sábado, 17 de setembro de 2011

Pensamento Solto


Um dia li em algum lugar a frase: “Tudo o que é aparente perece”. Logo comecei a analisar o significado da frase e cheguei a conclusão de que o dito foi uma síntese perfeita.
Perdi muito tempo se preocupando com coisas superficiais, que não valiam a pena se quer a preocupação, mas isso foi mais uma vez um grande aprendizado.
As vezes o tudo parece nada, ou muito mais do que tudo, posso estar falando besteira e estar escrevendo coisas sem relevância, mas nos preocupamos com coisas que em um momento da nossa vida são como tudo, e em outras etapas passam como despercebido. Mas porque isso acontece? Tem algum psicólogo aí!?
Há tantas coisas que podem ser aparentes, bens materiais, sentimentos, posições, mas realmente apenas o que é verdadeiro permanece.
Como na amizade, uma amizade fundamentada na aparência, no que se ouve pela frente, no que sai da boca pra fora, essa amizade com certeza não durará muito tempo, e nem vale ao certo se considerar tal sentimento como amizade. Não estou tentando ditar como se deve manter um amigo, mas isso é real, preste bem atenção e veja que ao seu redor sempre só restam as pessoas que são verdadeiramente fiéis a você, que te amam de dentro pra fora e que expressam isso no olhar.
O pensamento solto de hoje termina com uma frase, que eu parafraseei:
“Se a amizade é como uma árvore cheia de frutos, mas, as vezes é preciso chacoalhar essa árvore para que os frutos pobres caiam!” – Pensa nisso!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário